Especialista em fibromialgia em Chapecó
A Luiza Todt é uma médica reumatologista especialista em fibromialgia em Chapecó para lidar com os complexos sintomas e desafios associados a essa condição, incluindo dor crônica, fadiga, distúrbios do sono e comprometimento cognitivo.
Reumatologista para fibromialgia em Chapecó para alívio de dores e melhora da qualidade de vida
A Dra. Luiza Todt é uma médica reumatologista para fibromialgia em Chapecó, que oferece diagnósticos e tratamentos para alívio de dores e melhora da qualidade de vida. A fibromialgia é uma condição crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga e problemas de sono. Essa doença afeta cerca de 2% da população mundial e é mais comum em mulheres. Para evitar o agravamento desta patologia e outras da especialidade, a médica oferece atendimento personalizado, com exames e estratégias de tratamento de acordo com as necessidades do paciente.
O que é fibromialgia?
A fibromialgia é uma condição de saúde crônica que se caracteriza por dor muscular generalizada e sensibilidade aumentada em pontos específicos do corpo, conhecidos como pontos sensíveis ou pontos-gatilhos. A condição é mais comum em mulheres do que em homens e geralmente se manifesta pela primeira vez na idade adulta jovem.
Quais são os sintomas de fibromialgia?
Os sintomas mais comuns da fibromialgia são dor generalizada e sensibilidade nos músculos, tendões e articulações. Além destes, pacientes com fibromialgia também apresentam dor muscular constante em todo o corpo, fadiga, distúrbios do sono, rigidez matinal, problemas de cognição, sensibilidade a estímulos físicos e distúrbios gastrointestinais.
O que causa fibromialgia?
A causa exata da fibromialgia ainda é desconhecida, mas os especialistas acreditam que uma combinação de fatores pode estar envolvida. Com isso, acredita-se que a fibromialgia pode ser causada por alterações nos níveis de certos produtos químicos no cérebro que controlam a dor, como a serotonina, a dopamina e a noradrenalina. Além disso, fatores genéticos, infecções virais e distúrbios autoimunes também podem contribuir.
Como diagnosticar fibromialgia?
O diagnóstico de fibromialgia é geralmente feito com base nos sintomas relatados pelo paciente e na exclusão de outras condições médicas. Não há exames específicos que possam confirmar a presença de fibromialgia, mas os médicos podem realizar alguns testes para descartar outras condições que possam estar causando os sintomas, como exames de sangue e imagem.
Qual o tratamento para fibromialgia?
O tratamento da fibromialgia geralmente envolve uma abordagem multidisciplinar que pode incluir medicamentos, terapias alternativas e mudanças no estilo de vida. O objetivo do tratamento é controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente. Além dos medicamentos, as terapias alternativas, como a terapia cognitivo-comportamental, a acupuntura, a massagem e a fisioterapia, podem ajudar a controlar os sintomas.

Médica para fibromialgia em Chapecó
Como médica para fibromialgia em Chapecó, a Dra. Luiza Todt oferece atendimento completo, com consultas, diagnósticos e tratamentos.

Consultas
Consulta médica para uma avaliação clínica completa. Atendimento personalizado e eficiente para ajudar os pacientes a diagnosticar e tratar problemas de saúde relacionados ao sistema autoimune e musculoesquelético.

Diagnósticos
Grande conhecimento profissional para ajudar a detectar condições e patologias que afetam a saúde de homens e mulheres, para oferecer as melhores opções de tratamento, que ajudam a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Tratamentos
A Dra Luiza Todt trabalha em conjunto com seus pacientes para desenvolver um plano de tratamento individualizado, que atenda às necessidades específicas de cada pessoa. Tratamentos precisos e eficazes para uma vida saudável e sem dores.