Reumatologista para epicondilite medial em Chapecó

A Dra. Luiza Todt é uma médica reumatologista para epicondilite medial em Chapecó que oferece atendimento especializado, com diagnósticos e tratamentos que possam restaurar a saúde e a qualidade de vida dos pacientes, sempre com uma abordagem humanizada e assertiva.

Entrar em Contato

Médica especialista em epicondilite medial em Chapecó para diagnosticar e tratar dos casos mais simples aos mais complexos

A Dra. Luiza Todt é uma médica especialista em epicondilite medial em Chapecó que atua com dedicação e excelência no diagnóstico e tratamento de casos simples e complexos dessa condição. Com amplo conhecimento técnico científico, a  médica tem se destacado por seu comprometimento em proporcionar aos pacientes um atendimento humanizado, individualizado e eficaz, capaz de oferecer uma vida melhor e com qualidade.

Agendar Consulta

O que é epicondilite medial?

A epicondilite medial é uma lesão que afeta a região do cotovelo, especificamente a parte interna do cotovelo. É uma condição inflamatória que afeta os tendões que se ligam ao osso do antebraço e que se inserem no epicôndilo medial, uma proeminência óssea na parte interna do cotovelo.

Quais são os sintomas de epicondilite medial?

Os sintomas mais comuns da epicondilite medial incluem dor na parte interna do cotovelo, fraqueza na mão e no antebraço, dificuldade em segurar objetos, sensação de rigidez ou limitação de movimento no cotovelo e dor ao fazer movimentos que envolvem força na mão ou no antebraço.

O que causa epicondilite medial?

A epicondilite medial é geralmente causada por atividades que envolvem movimentos repetitivos do antebraço, como a prática de golfe, tênis, levantamento de peso, entre outros. Essas atividades podem levar a um estresse excessivo nos tendões, causando microtraumas que, ao longo do tempo, levam à inflamação e à dor no cotovelo.

Como diagnosticar epicondilite medial?

Para diagnosticar a epicondilite medial a médica fará uma anamnese com base em uma combinação de histórico clínico, exame físico e, às vezes, exames de imagem, como radiografias e ultrassonografia. A médica pode realizar testes específicos para avaliar a dor e a força muscular, além de verificar se há inflamação localizada na região do cotovelo.

Qual o tratamento para epicondilite medial?

O tratamento para epicondilite medial geralmente começa com medidas conservadoras, como repouso, aplicação de gelo, uso de medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia para fortalecer e alongar os músculos. Em casos mais graves, a médica poderá receitar a realização de terapias com ondas de choque.

Médica para epicondilite medial em Chapecó

Como médica para tratar epicondilite medial em Chapecó, a Dra. Luiza Todt oferece atendimento completo, com consultas, diagnósticos e tratamentos.

Consultas

Consulta médica para uma avaliação clínica completa. Atendimento personalizado e eficiente para ajudar os pacientes a diagnosticar e tratar problemas de saúde relacionados ao sistema autoimune e musculoesquelético.

Agendar agora

Diagnósticos

Grande conhecimento profissional para ajudar a detectar condições e patologias que afetam a saúde de homens e mulheres, para oferecer as melhores opções de tratamento, que ajudam a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Agendar agora

Tratamentos

A Dra Luiza Todt trabalha em conjunto com seus  pacientes para desenvolver um plano de tratamento individualizado, que atenda às necessidades específicas de cada pessoa. Tratamentos precisos e eficazes para uma vida saudável e sem dores.

Agendar agora